MARCAÇÕES
✆ 289 829 657 | 961 573 700
 
NUM ÚNICO LOCAL DIVERSAS ESPECIALIDADES

Quando pensamos em consultas e exames médicos tudo o que queremos é um atendimento de excelência com a agilidade e rapidez que a nossa saúde precisa. Melhor ainda quando encontramos tudo em um só lugar. 

Disponibilizamos um alargado conjunto de serviços de saúde: consultas de especialidades, exames médicos, serviços de enfermagem, análises clínicas e diversos tratamentos.

A cuidar de si desde 1982.

 

PRECISA DE RENOVAR A SUA CARTA DE CONDUÇÃO?

A Clinicalgarve está habilitada a emitir os atestados médicos para a Carta de Condução e a enviá-los por via electrónica, respeitando as novas directivas em vigor.
A equipa de Medicina Geral e Familiar realiza as consultas e os testes de saúde necessários para a obtenção ou revalidação das cartas de condução e envia o atestado de imediato para o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes). 
O processo é rápido e eficaz, bastando para o efeito marcar a consulta de Medicina Geral e Familiar.

Caso tenha idade igual ou superior a 70 anos deverá trazer informação clínica do seu médico assistente, no qual conste informação detalhada sobre antecedentes clínicos, designadamente de doenças cardiovasculares, neurológicas, diabetes e de perturbações do foro psiquiatrico.

        

COVID-19 MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Fazendo cumprir as orientações do Ministério da Saúde, no que respeita ao plano de contingência do vírus Covid-19, a Clinicalgarve, enquanto instituição que presta cuidados de saúde, elaborou um plano de prevenção visando a proteção dos seus utentes, bem como dos profissionais que lhe assistem.

Desta forma, seguem as seguintes linhas orientadoras:

Os utentes, serão triados e divididos em 2 grupos:

 - Com sintomatologia Covid-19

a) Utentes que apresentem sintomatologia correlacionada com Covid-19, ou que estiveram em contato com alguém infetado pelo mesmo vírus, não poderão aceder fisicamente à clínica. Deverão efetuar uma chamada para a linha SNS 24 - 808 24 24 24, para saber como prosseguir.

 - Sem sintomatologia Covid-19

a) Quem não apresentar sintomatologia correlacionada com Covid-19, nem tiver tido contato consciente com quem esteve infetado, poderá beneficiar da devida consulta, desde que o profissional de saúde se encontre em condição para a sua efetivação e desde que cumpra as novas diretrizes de utilização da clínica.

b) Utentes que apresentem uma temperatura acima dos 37°, deverão aguardar pela consulta numa sala isolada. 

Normas de utilização da Clinicalgarve para utentes:

- Aceder à clínica utilizando um lenço ou máscara, colocado de forma a proteger o nariz e a boca do seu utilizador;

- Evitar acompanhantes, à excepção daqueles que estritamente necessário, de forma a reduzir o número de utentes dentro deste espaço;

- Permitir (que um funcionário da clínica efetue) a medição da sua temperatura corporal;

- Imediatamente, após entrar no espaço da clínica e antes de se dirigir ao balcão, efectuar uma lavagem de mãos;

- Ao dirigir-se ao balcão de atendimento, deverá ser respeitada a distância de segurança, devidamente assinalada através de uma fita colocada no chão.

Normas de utilização da Clinicalgarve para os seus profissionais:

Aceder à clínica utilizando uma máscara, colocado de forma a proteger o nariz e a boca do seu utilizador, trocado a cada 4h de utilização;

- Imediatamente, após entrar no espaço da clínica efetuar uma lavagem de mãos, que se deverá repetir, após cada utente;

- Permitir a desinfeção do gabinete após cada utilização;

- Caso se sintam febris não deverão vir;

- Não trabalharão na clínica profissionais que revelem sintomatologia que se relacione com o vírus Covid-19, ou que tenham estado em contato com pessoas infetadas pelo vírus.

Agradecemos a vossa compreensão e colaboração, na tentativa de disseminação desta pandemia.

A trabalhar com todos Vós, com o máximo respeito, tentando sempre proporcionar os melhores serviços!

HOME   |   INSTITUCIONAL   |   SERVIÇOS CLÍNICOS   |   MARCAÇÕES   |   CONTATOS